Com ou sem razão, a verdade é que as regras existem por algum motivo.
Ao longo destes anos as coisas foram sendo actualizadas, mas sempre se tentou que fossem feitas de uma forma justa para todos.
Tal não tem acontecido.
Não é a primeira vez que me queixo, mas será concertes a a última.
Até ao inicio desta época, as regras eram simples
-vitória 1 ponto
-empate 1 ponto para cada
-derrota 0 pontos
-Pontapé de baliza é um pontapé de baliza
-lançamento tem que se dar espaço.
-Só se pode agarrar a bola após lançamento lateral.
-se uma equipa jogar contra quatro, e tiver com cinco, só pode rematar depois do meio campo, e o redes só pode sair até ao tracejado.
-todos levavam os coletes, e se esquecessem uma semana de os trazer levavam duas vezes.
-pagar é no inicio do mês.
Estas eram as regras que estavam definidas.
O que nunca ficou combinado foi o final do jogo.
Aqui a norma era terminar o jogo quando o funcionário desse ordem de abandono de campo, ou se essa ordem não fosse dada, era acordado por todos uma hora de término de jogo, que nunca foi antes das 22h15, e que nunca foi combinada antes das 22.
Sempre assim foi até ontem.
Desta vez por motivos que se desconhecem não foi assim.
Se esta semana o jogo terminou as 22 em ponto, tb o devia ter sido a semana passada, e na próxima tb..... se assim for é justo, doutra forma não.
Esta é a minha opinião.
De qualquer forma, os erros já se cometeram, e no que me diz respeito já saturam.
Não dou lições de moral a ninguém, mas tb não levo recados para casa.
Até hoje já fui prejudicado, e beneficiado em muitas coisas, mas sempre demonstrei estar contra ou favor de algo que era defensável. Sou mesmo dos que mais vezes se prejudicou por pensar desta forma.
Mais uma vez trouxe para casa os coletes, pois ninguém se preocupa.
Informo que não podem ser sempre os mesmos a levar os coletes pq tds bazam e n querem saber.
Não sei o que se vai passar na próxima semana durante o jogo, nem quem vai ganhar perder ou empatar. Para ser franco, não me fará grande diferença. Acho é que as pessoas devem pensar se esta postura é para continuar ou não. Se as regras estão sempre a mudar, se calhar para a semana quem perder o jogo deve ganhar o campeonato. Se ás 20h30, n estiverem pelo menos 4 jogadores de uma equipa, essa deve ganhar ou perder por falta de comparência??? Não sei o que vão fazer. Por mim a decisão está tomada.
As regras por mim serão as de sempre, e acrescento apenas que os livres podem ser marcados directo de qqr parte. É a minha opinião. Vale o que vale.
Por mim, as contas deste campeonato, ganhe quem ganhar, estão mal feitas.
De qqr forma, agora não faz diferença. O que está feito, está feito. Espero é que de facto na próxima semana não exista uma novidade que se inventa, a meio do jogo ainda por cima, e que se termine da mesma forma.
Paulo Ramos