Emblema do 4ª é dia da bola

Emblema do 4ª é dia da bola
Emblema do 4ª é dia da bola
Mostrar mensagens com a etiqueta janta. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta janta. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Esta semana temos o jantar de Natal

Boas

Não esquecer que esta semana depois da bola temos o nosso já habitual jantar de Natal.
Façam por comparecer - primeiro à bola - e depois ao jantar.

Foi sugerido experimentarmos um restaurante que fica na rua do Amial, quase em frente ao Hotel Beta. Os que não puderem ir ao futebol mas que querem no entanto participar no convívio, apareçam no local da bola às 22:15h para seguirmos todos juntos para o restaurante.

Falem com a malta que já não aparece para jogar para aparecem.

Até quinta!

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Jantar de Natal

Reservem o dia 15 do próximo mês de dezembro - quinta, após o jogo de futebol. Vamos ter o já habitual jantar de natal.

Sobre onde será o repasto, vamos informando com tempo. Reservem já o dia 15.

Intes!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Crónicas de um jantar de natal adulterado

Comecemos pelo jogo: foi a feijões, justificado pelas ausências que se fizeram sentir.
O campeonato retomará no próximo ano.

No que concerne ao jantar de natal, decorreu dentro daquilo que era expectável:

Para o Ricardo, coca-cola, só natural que "fresca dá-me cabo da garganta". Não bebe álcool, não fuma mas come francesinha 3 vezes por semana e termina sempre os repastos com uma sobremesa - e não, não é salada de frutas.
O Alexandre enjoou dos rissóis. Logo no jantar de natal, em que solicitamos um reforço nas quantidades por causa do devorador de entradas, aka Né... Vai perder a alcunha de rissol não tarda.
Por falar no Né, não desiludiu. Os rissóis que sobraram eram os que estavam destinados ao enjoadinho do Alexandre.
Toni, que contraiu uma lesão neste encontro a feijões, esteve calmo durante todo o jantar. Vai aproveitar a paragem das festas por forma a debelar a dita cuja.
Ferrage "abusou" dos digestivos. Tanto que chegou uma altura em que a cachaça já lhe sabia a aguadilha. ♬♫Você pensa que cachaça é água, cachaça é água se o Hugo estiver por perto...♬♫
Por falar em Hugo, o que se pode dizer deste moço: privou com o Zé, que deu um ar de sua graça no jantar de natal. Segundo o próprio - Zé - já tinha jantado cabrito antes de vir, mas diz que sentia um ratito pelo que acompanhou na francesinha. Está também a recuperar de uma lesão algo complicada.
O Brutus esteve igual a si próprio. Sempre a contar histórias de farras e noitadas e de quando ficou todo cego (literalmente, não foi só cego da bebida), enquanto envergava a sua t-shirt caveada que diz que lhe aperta os peitos.
Eu tive que me conter durante quase todo o jantar, na medida em o meu primo (Ricardo) esteve presente... Gajas boas, mesmo boas, mesmo, mesmo, meeeeeesmo, daquelas mesmo boas, só em Ermesinde, mas agora não posso falar, não puxem por mim.

Uma palavra de apreço ao Sergiiito que marcou o jantar e não apareceu nem para a bola nem para o repasto:

Pó c@r@£h0!

Ok, foram duas! Que se bôda!

Boas festas! Um bom natal e umas entradas em 2016 em grande!

Retomamos na primeira 5ª de 2016!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Logo mais...

...temos o jogo de futebol e de seguida o jantar de natal.

Estou agora a saber que o Sérgio afinal está para Lx pelo que não vai estar presente - nem para o jantar.

Com a ausência já conhecida do Nuno, estamos apenas 9 para o jogo. O Zé vem ao jantar mas não sei se estará ok para o futebol.

Falei com Ferrage a ver se arranja um.

Quanto ao jantar de logo, o Sérgio lembrou e bem que o restaurante não tem multibanco. Levem guito convosco.

A equipa que nos vai atender e servir às mesas é esta:


Vão estar de avental, óbvio! Higiene acima de tudo. :)

Intes!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Próxima 5ª feira...

...temos o nosso jantar de natal.

Falei com o Sérgio e precisamos de saber confirmações até 4ª ao final do dia - o Sérgio vai falar com o restaurante na 5ª de manhã para que eles possam fazer as compras.

Da malta que jogou ontem, apenas o Nuno não ía. Confirma-se que o Rui também não vai.

Confirmados estaremos já pelo menos 10.

Vou enviar email a avisar a malta - malta que também manifestou vontade de vir ao jantar não obstante não se encontrar a jogar...

Vejam se confirmam aqui ou por email - aqueles que ainda não deram certezas.

Intes!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Jantar de Natal - proposta para dia 17 de Dezembro - depois da bola

Boas,

Bem sei que ainda falta um mês, mas para se reservar algum espaço já começa a ser tempo.
Para além disso, todos sabemos como é complicado arranjar-se um espaço em modos, a pagar-se pouco, a comer-se (e a beber-se) bem e ainda por cima, por altura do natal.

Mais a mais, este (des)governo que aí vem já prometeu este mundo e o outro - que o zé povinho terá que pagar - e nomeadamente baixar o iva da restauração para 13%. Ora, se com 23% já era a loucura, i rest my case.

Vai daí, o Sergiiito que deve ganhar a sua comixãozita ;) sugeriu um restaurante na Rua do Almada - um restaurante que já havia sido sugerido pelo Rui - aliás, ao pesquisar o espaço no google maps, pasmem-se com quem me deparo a sair do dito cujo depois de um belo repasto, precisamente no dia em que o carro da google passou por lá a fotografar: pois... Ide lá espreitar deste lado, ou ainda deste.

Rui, isto deve dar direito a indemnização! :)

Quanto ao menu, o Sergiiito conseguiu o seguinte:

13€ pax incluem: Entradas + Bebidas (3 à escolha ou vinho) + Francesinha + café

Restaurante fechado só para nós.

Rui, consegues mais barato???? :D

Acho que está em conta.

Precisamos de saber até quinta para se confirmar porque não há muitas datas alternativas - a semana a seguir é o natal. Uma vez que estamos a marcar com alguma antecedência, acho que podemos assumir o dia 17/12 como favorável a todos. Na 5ª decidimos.

Até lá!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Da química à pausa nas jogatanas

O jantar de ontem correu bem - outra coisa não seria de esperar - mas nem a "química" existente entre os presentes impediu que o Brutus se sujasse a comer.

A culpa da labajice talvez possa ser atribuída a uma distracção permanente com a menina da frente, mas isso já são especulações pelo que prefiro não tecer comentários a esse respeito. Talvez fosse um convite subreptício do Brutus para que a menina "fosse lá c'a língua", mas até à hora em que o Schon foi para casa - e já depois de termos ido a um bar sem ele - nada sucedeu. (Schon, que à saída do repasto estava bastante animado ao ponto de afirmar "O quê? É para ver quem fica mais tempo? Estais fo@§#dos comigo! É que vou ser o último a ir embora! (Pausa) Hoje é que não me dá muito jeito." e acabou por rumar a casa mais cedo que os restantes). Mas prefiro não fazer comentários a esse respeito. Talvez tenha tido origem na físico-química evidenciada pelo Brutus e o Tabasco (não o de fumar, mas o picante), mas prefiro não fazer comentários a esse respeito.

Sérgio dividiu o pito com o Tony e ambos aparentaram ficar satisfeitos, menos o pito, óbvio.

Por sua vez, o Ricardo (Sameiras) manteve-se fiel à sua coca - nada de novo - e desta feita não houve rissol para o Alexandre (no último jantar por cerimónia não tinha comido o último, pelo que foi castigado).

Houve quem sentisse a falta do Hugo (eu não), sobretudo na altura dos cafés porque falhou o açúcar...

O Filipe durante a janta foi postando as cenas caricatas no Facebokas - pelo menos a malta ficou convencida disso, que o homem não largava o telemóvel à mesa.

Ao mais de resto, foi mais do mesmo, pelo que termino a desejar umas boas férias à malta, com a promessa porém de que regressamos na primeira 5ª de Setembro às jogatanas.

Até lá!

terça-feira, 28 de julho de 2015

Jantar de final de época

Boas,

Como já vem sendo habitual, vamos ter na próxima quinta-feira depois da bola, o jantar que será o culminar de mais uma época de futebol e que antecede a paragem para férias.

Como havia sido decidido esta semana no balneário, a janta está marcada - a reserva foi feita para 14 pessoas - para o Pedro dos Frangos na Rua do Bonjardim, quase em frente ao Restaurante Conga.
Foi igualmente falado que o restaurante vai estar aberto só para nós, pelo que temos de fazer por estar no mesmo antes das 22:30h. Aconselha-se a que se termine o jogo à hora certa - 21:30h - ou então mais cedo, para dar tempo ao Ricardo (Sameiras) de tomar banho e ao Hugo de desembaraçar a guedelha.

A reserva foi feita para 14 pessoas mas o mais certo é sermos menos. Falem à malta que "ficou de baixa" - estou a lembrar-me do Sousa e do Daniel - para aparecem.

Vemo-nos na 5ª!
Intes!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Hoje é dia de bola

Recordo que esta semana o Schon não vai jogar - está de férias.
Eu também não vou aparecer - vou ver se descanso da ruptura muscular.

Sem contar com Toni ou Né, e confirmados que estão o Sérgio, Nuno e Rui, pelas minhas contas estão até ao momento 8. Estou a assumir que o Filipe venha desta vez.

Estão a faltar 2. Vou ver se o meu primo pode aparecer. Convinha tentar arranjar um ou dois.
Vou falar com o Ferrage a ver se confirma o Toni e mais alguém.

Logo falem do jantar da próxima semana. Confirmem com a malta. Havia 2 propostas do Rui. Falem disso logo mais para se fazer a reserva.

Se entretanto tiver novidades sobre eventuais presenças/ausências aviso.

Bom jogo.

Intes!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Jantar de natal

Quanto ao jantar de natal, não há muito a dizer, a não ser: gluglugluglugluglugluglugluglu...



Boas festas a todos, boas entradas em 2015 e vemo-nos para o ano!
Bola p'ra frente!
- "Polícia, polícia!"
- "Alex, come o rissol plamordedeus!"
- "Agarrava o perú pelas orelhas, se as tivesse e..."
- "Gluglugluglu"

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Janta de natal, logo mais, depois da bola

Não esquecer de chegar cedo para o jogo. E não esquecer de trazer dinheiro para pagar o mês - quem ainda não pagou. E não esquecer que depois da bola temos o jantar de natal.

Se alguém se esquecer do que quer que seja, ou só porque sim, terá que ajustar contas aqui com a pikena:


Intes!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Janta de natal - dia 18 - 5ª da próxima semana

Conforme discutido no balneário, venho com o presente dar conhecimento oficial do jantar de natal que ficou marcado para a próxima semana - 5ª feira dia 18 - depois da bola.

O local do repasto deverá ser o mesmo do ano passado. Se alguém tiver uma outra sugestão, fazer o favor de avisar com tempo. Esta 5ª irei entrar em contacto com o restaurante para fazer a reserva.

Marquem nas vossas agendas. Dia 18, depois da bola, janta.

Vou enviar email a algum do pessoal que já jogou connosco para o caso de quererem participar na janta.

Nada de enganos: esta 5ª (11) há futebol. Na próxima 5ª (18) há futebol e janta a seguir.

Intes!


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Jantar de logo mais, depois do futebol

Malta, não esquecer de confirmar a presença no jantar de logo mais - enviei email a informar os actuais e antigos jogadores.

Confirmados, até agora, estamos 10.

À hora de almoço vou confirmar o nº de pessoas no restaurante. Têm até ao final da manhã para confirmar - aqueles que ainda não o fizeram.

Até logo mais!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Jantar de Natal

Malta, para a semana e pela primeira vez - que eu me recorde - vamos ter o jantar de Natal dos craques da bola.

O jantar é na 5ª feira da próxima semana, depois da bola - embora houvesse quem preferisse comer antes e jogar depois, mas neste caso a maioria decidiu o contrário e eu acrescento, sábia decisão! - e o local é o mesmo do jantar de fim de temporada, o mesmo da copofonia de alguns dos craques depois dos jogos.

Assim sendo, reservem o resto da noite para a janta. O Schon já se comprometeu a pagar uma rodada de finos, ganhe ou não o jogo! Ele, que insistiu para que fizéssemos a janta em casa dele, mas mais uma vez, a maioria decidiu que não, porque depois os putos acordavam com o barulho e era chato pôr a Claudinha a cozinhar para 10-12 marmanjos.

Estão todos convidados, jogadores actuais, antigos jogadores ou jogadores lesionados. Passem a palavra. A primeira rodada de finos é por conta da ca.. do Schon!

A sobremesa já está escolhida e vai ser cerejas. Acho que a maioria da malta deve gostar:

 
Vemo-nos na 5ª! Não, isto sou eu a dizer, não é a menina! Querias! :p

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O descalabro no jantar de final de temporada... e o dedo do Hugo!

Aqui fica um cheirinho daquilo que foi a janta...


 Tudo concentrado a morfar...
 Hugo a fazer olhinhos ao Carlos... Acho que depois da janta ainda foram sair os dois...
 Nuno com ar de "mete nojo" e Ricardo todo fo... lixado por causa da coca...
 Para mim é um dedo, para ti é um prazer...
 E se em vez do dedo fôr o braço, até guinchas!
 Cu cu!
 Os jogadores da bola! Mais ou menos...
 A câmara do meu telemóvel tá toda fo... lixada, só pode!
 Brutus e Ferrage, cada um com a sua francesa, ca gente não quer cá misturas!
 Rui, com cara de... cara de...
 Francesa, já fostes!
 Bebe água Schon, que dá menos sono! Sergiiito, a cerveja é para beber e não para brincar!
 Carlos, em modo camuflado\distorcido!
 No comments...
 Se não tivesses jeito para a bola, ias para modelo, Ricardo! ;)
 A postura do Tony... Impõe respeito!
Tá tudo fino!


Boas férias e até ao regresso - em Setembro - dos craques da bola.


E Hugo, este é só para ti:







quinta-feira, 25 de julho de 2013

E depois da bola, vai uma bjeca, acompanhada de um hamburguer ou francesinha?

 
 
 
Tenho para mim que o Brutus é menino para bater o record...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Janta

Viva,

Não se esqueçam que logo, depois do jogo, temos o nosso jantar, a marcar o fim desta época desportiva.

O jantar será em Matosinhos. Para quem não puder comparecer ao jogo, faça o favor de se apresentar na AG a partir das 22:00h de forma a rumarmos todos juntos para o restaurante.

E que tal umas entradinhas, só para abrir o apetite? Não digam é nada ao Né p.f.....