Emblema do 4ª é dia da bola

Emblema do 4ª é dia da bola
Emblema do 4ª é dia da bola

sexta-feira, 20 de julho de 2012

São minhas!...

quinta-feira, 19 de julho de 2012

31º Campeonato 1º jogo - Equipa A - 14 X 21 - Equipa B

    Golos   Golos    
  Equipa A 14 X 21 Equipa B  
  Schon 1    4  Nuno  
  Ferrage 3    3  Carlos  
  Hugo 1    8  Meireles  
  Ricardo 1    5  Sérgio  
  Rui Silva 6    1  Tavares  
  Tony 2         


Para a semana termina oficialmente a época com o último jogo.

A decidir ou a concretizar:

1. Onde vai ser a janta? Aceitam-se sugestões, sobretudo as que forem relativamente perto do local onde jogamos à bola.

2. Uma vez mais fala-se em jogar durante o mês de Agosto - sem contar para o campeonato... Da minha parte, não contem comigo durante todo o mês. Se eu puder aparecer alguma 4ª, ligo convosco. Btw, para quem quiser aparecer durante o mês de Agosto, falar com o Relex ou o Sérgio para saber se há quórum e jogo.

3. Avisem - quem puder - a malta que não tem aparecido aos jogos, para vir ao jantar, se quiserem. Assim de repente estou a lembrar-me do Leonardo, do Ascenção, do Pablito, do Pedro Rodrigues, do saudoso Puto, do Né...

4. Setembro inicia a nova época - a primeira 4ª do mês calha dia 5, marquem nas vossas agendas. Com o início da época surgem as dúvidas do costume: quem está disponível, quem deixou de estar disponível, pagamentos em falta, pagamento do mês de Setembro, eventual aquisição de bola, coletes... São questões que podemos aprofundar durante o jantar da próxima semana. Quanto às ausências, e assim de repente, estou a lembrar-me de 3 ou 4 jogadores que fazem parte da lista "oficial" e que provavelmente vão passar para a lista de velhas glórias com o início da nova época.

5. Por ser o último jogo (o da próxima semana), e para terminar este campeonato, sugiro, excepcionalmente, que se decida o mesmo somente com uma partida. Quem ganhar para a semana, ganha o campeonato. Se não concordarem, em Setembro retomamos este campeonato. Pensem no assunto. Para a semana decidimos.

Parece-me que está tudo!

Então até para a semana!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

30º Campeonato entregue à Equipa A - Justo...

...mas também à justa! O resultado dos 3 jogos, ainda que a constituição das equipas fizesse prever outra coisa, não espelhou assim tanto a superioridade da Equipa A ao longo do campeonato.

Ainda assim foi quanto baste para arrecadar mais um título com 3 vitórias e 0 derrotas... Parabéns à Equipa A.

Não vou insistir no tema da semana passada porque parece que afinal ninguém tinha razão - vou somente confirmar com o Carlos (só falta mesmo ele) se ouviu alguma coisa de que os golos marcados em desvantagem numérica contavam para o resultado final daquele jogo em concreto - mas não queria deixar de referir que é triste, no jogo de hoje, ter que ser a Equipa teoricamente mais fraca (manifestamente a B) a ter que jogar com 6 elementos, portanto a ter que trocar, e não vou sequer pronunciar-me sobre o facto do 6º elemento ter acrescentado ou não mais qualidade ao plantel.

Se calhar foi como disse no jogo alto e bom som, para quem quisesse ouvir: "às tantas estão com medo de não ganhar!".

Campeonato fechado, para a semana novas equipas. Mais uma vez, parabéns à Equipa A!

Golos Golos
Equipa A 15 X 12 Equipa B
Tony 1  3  Ricardo
Ferrage 4  0  Ascenção
Hugo 0  4  Meireles
Brutus 4  0  Schon
Sérgio 6  5  Nuno
0  Tavares

quarta-feira, 11 de julho de 2012

sexta-feira, 6 de julho de 2012

2º Jogo: Equipa A 13 x 10 Equipa B

Um jogo bem disputado, não obstante o teórico desequilibrio na constituição das equipas - condição que já vem do 1º jogo e cuja responsabilidade é do Tony (capitão da Equipa A) e do Ricardo (capitão da Equipa B).

A Equipa A venceu com mérito mas não pôde descansar nem um minuto durante a totalidade da partida tal foi a réplica devolvida pela Equipa B.

O jogo iniciou com a Equipa B a aguardar que o Ascenção chegasse (ou seja, jogou durante 10-15 minutos com 4 elementos e a Equipa A com 5) e que eu me lembre, pela primeira vez (mas não será a última), os golos marcados neste período - 4 pela Equipa A - foram contabilizados em termos de resultado final. Foi de comum acordo, é certo, mas foi a 1ª vez.

Fica a vitória factual da Equipa A e a vitória moral da Equipa B, pois se excluirmos os 4 golos sofridos por esta última, quando em desvantagem numérica, ganhou pela diferença de um golo! ;)

    Golos   Golos    
  Equipa A 13 X 10 Equipa B  
  Tony 1    1  Ricardo  
  Ferrage 1    0  Ascenção  
  Hugo 3    2  Carlos  
  Brutus 3    4  Meireles  
  Sérgio 5    3  Schon  

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hoje é dia...

...de bola e de pagamento!

A gerência agradece. ;)

terça-feira, 3 de julho de 2012

Talento especial