Emblema do 4ª é dia da bola

Emblema do 4ª é dia da bola
Emblema do 4ª é dia da bola

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O dia seguinte

Manuela Moura Guedes: - "Então Rui Santos, que tem a dizer em relação a este campeonato?"

Rui Santos: -"Bom, tenho que dizer, que de facto, este campeonato parece-me bastante enganador. E enganador porquê? Porque, quem olha para os números verifica que foram precisos 5 jogos, quando de facto uma das equipas era muito superior à outra. Se analisarmos friamente o que ocorreu, verifica-se que de facto os Blue Dragons perderam dois jogos pela diferença mínima, mas sempre que ganharam foi por uma larga vantagem. Bom, pode-se dizer: "os jogos em casa foram decisivos". Isto é verdade, mas então a diferença final de golos marcados e de golos sofridos deveria de ser também outra."

MMG: -"Mas achas Rui, que ficou então, bem entregue o titulo?"

RS: -"Bom Manela, só mesmo uma pessoa de má índole, e que não tem qualquer isenção é que pode questionar esta vitória...."

MMG: -" E individualmente? Quem destacas nas duas equipas?"

RS: -"Bom, parece-me que temos que dar nota 8 ao Hugo, pelos golos marcados, nota 7,5 ao Meireles que só não é um oito porque quando teve a hipótese de acabar com o campeonato no jogo 4, decidiu brincar desequilibrando a sua equipa e originando por isso a derrota da mesma, e o empate a 2 no campeonato, nota 7 para o Carlos, pois foi o responsável pela fantástica média de assistência de publico, nota 7 para o Tony, pois deu sempre o corpo (principalmente a cana do nariz) ao manifesto. O Nelson, pela sua imensa boa vontade merece um 6, o Silveira 6 pois vê-se que lhe falta ritmo para atingir o nível a que nos habituou. Mas para mim, e mesmo tendo em conta que não marcou muitos golos, que exigiu um melhoramento salarial ( que em abono da verdade foi feito, e veio-se a provar que era mais do que justo por tudo o que fez a partir daí) o melhor jogador foi o Pablito. Repara que não satisfeito pelas inúmeras defesas fantásticas que fez, pelos passes milimétricos para os seus avançados que deram origem ao golo, por ter jogado lesionado na sua perna, teve ainda tempo para fazer aquilo que é um hino ao futebol, uma coisa fantástica, apenas ao alcance de um ENORME jogador, que é aquele golo fabuloso da sua área, que deita desde logo toda a moral dos jogadores adversários por terra, pois inaugura dessa forma notável o marcador da partida 5, e nomeadamente o Redes adversário, Sérguinho que ao verificar que aquilo é possível se lembra... alto, este jogo está já perdido... é de facto um momento memorável e por isso merece um 9,5.

MMG:-" E na outra equipa?"

NS:-"Bom, aqui devo de dizer que muito pouco ou mesmo nada existe a dizer. O Brutus corre muito, mas é ineficaz para a equipa. O Leonardo sozinho não chega a tudo. O marcou muito, mas ausenta-se muito do jogo colectivo, o Paulo na defesa fazia o que podia mas em virtude de todo o futebol espetaculo do adversário nada podia fazer. O capitão de equipa, Relex de seu nome, sempre muito nervoso sabia que não podia contar com o seu guarda-redes Sérgio, o que de resto se veio a provar naquela obra de arte fabulosa que foi o golo marcado por Pablito, e que recordo, marca e de que forma, o 5º jogo, pois foi nesse momento que eles viram e pensaram.... bolas... são muito fortes para nós....

MMG: -"Sinal mais?"

RS: -"Pablito e aquele golo memorável!!!"

MMG: -" Sinal menos?"

RS: -"Sérgio e a mania de que sabe jogar.. comprometeu a sua equipa... os sapatos a Aladino não resolvem tudo se não levam o mago com eles...."

MMG: -"Bem Rui, depois disto resta-me apenas dizer boa noite e até à próxima"

RS: -"Boa noite Manela, e se poderes visiona aquele golo que ficará para sempre nos anais da história....!!!

2 comentários:

  1. Muitos Parabens Paulo... Grande entrevista.

    Ass. Aladino....

    ResponderEliminar
  2. Pablito (Rui Santos), foste muito modesto com a tua pessoa! Só 9,5?

    Ah! Em cada perna? Então tá bem!

    Ass. Foda Madrinha!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.