Emblema do 4ª é dia da bola

Emblema do 4ª é dia da bola
Emblema do 4ª é dia da bola

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Os burros e a mudança

Os burros e a mudança

"1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.

2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.

3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.

4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.

5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.

6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…

7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.

8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor.
"


Correndo o risco inerente em assumir o papel de advogado do diabo em causa perdida, pretendo contrapôr o seguinte ao que foi hoje divulgado oficialmente no site do FCP:

Carlos Lisboa, técnico da equipa de basquetebol do 5LB, não tinha de todo intenção de incendiar o ambiente, muito menos de provocar a massa adepta portista. Longe disso!

O gesto praticado, foi orgulhosamente acompanhado pela afirmação, que o aparato e o reboliço do momento não permitiram escutar e que agora é reproduzida:

" - Nós no Benfica, é assim que festejamos os títulos! Assim, uns com os outros! Assim, estão a ouvir? Assim!..."

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ao site do FCP - http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_clubeosburroseamudanca_250512_69131.asp

      Resposta oficial do FCP às insinuações profe(LIDAS) pelo senhor leitor, também conhecido por LFV!

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.