Emblema do 4ª é dia da bola

Emblema do 4ª é dia da bola
Emblema do 4ª é dia da bola

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MMG: -As Mil e Uma Noites...

...Foram cilindradas pelos "Há capa 47"... Esta é uma analise correcta Rui?

R.S.: -Sabes Manela... isto é a prova mais que provada de que não chegam 40 ladrões para se conseguir ter uma história de encantar. Mas vamos começar pelo inicio.

MMG: -É Rui vamos então começar a tua analise. Que tens a dizer em relação a este campeonato?

R.S.: -A pergunta até poderia ser boa... não fosse o facto de para campeonato este ter sido muito... como dizer... curto! O que poderia ter sido um campeonato dividido ao exemplo do anterior, foi uma história de terror para uma equipa e uma história de sonho para outra.

MMG: -Mas foi assim tão... desequilibrado??? não será exagero da tua parte Rui???

R.S.: -Exagero? Vejamos: 54 golos marcados, 18 sofridos, 3 vitórias consecutivas, nunca sofreram mais de 7 golos num jogo e marcaram sempre mais de 12... melhor marcador... melhor guarda-redes... quer dizer... foi um conto de fadas para uma equipa... e um terror absoluto para outra...
Senão vejamos, no anterior campeonato o factor casa foi decisivo... aqui isso nem existiu pois o resultado foi sempre o mesmo: vitória para os Há capa 47...

MMG: -Achas então que o título foi bem entregue?

R.S.: -Isso nem se pergunta...

MMG: -Mas da última vez puseste em causa a opinião das pessoas...

R.S.: -Da última vez não se registou uma tão grande superioridade, diria até mesmo, um tão grande domínio absoluto de uma equipa sobre a outra... desta vez isso nem se pode pensar...

MMG: -Mas existia assim tanta diferença entre as duas equipas?

R.S.: -Não. Aliás devo de dizer que as equipas até estavam bem uma para a outra...

MMG: -então o que aconteceu?

R.S.: -Foi magia... pura e simplesmente magia... daquela que o "Aladino" nos habituou.

MMG: -Ok Rui. Já percebi que foi de facto inequívoco o que ocorreu. Que podes então dizer individualmente de cada uma das equipas?

R.S.: -Começo pela equipa das Mil e uma noites, que nem que fosse chamados das 1002 iriam perceber o que era bola. Uma palavra de apreço para o Ferrage que foi nesta equipa o melhor marcador com uns espantosos 6 golos. Para o Carlos que continua a contribuir com o seu charme nos relvados, o que origina sempre um publico muito activo e atento a tudo o que ele faz. Para o Paulo II a sua eterna disponibilidade é sempre merecedora de atenção. Aqui também se pode contar e muito também com o Tó. Para todos eles devo de entregar nota 6 pelo que já aqui disse...

MMG:- Mas falta falar do Hugo e do Sérgio...

R.S.: -Coisas tristes só se fala no final. Agora vou aqui dizer o que me vai na alma acerca da verdadeira equipa. Começo por falar do Schon. Lesionado foi uma peça fundamental na equipa, pois foi dele que veio toda a inspiração para os restantes colegas de equipa. Tony não participou neste último jogo por ter ficado preso no trabalho, mas sempre que esteve em campo fez o que podia para ajudar a equipa. Paulo Brutus faz uma recta final impressionaste e com os golos alcançados no último jogo consegue chegar ao segundo lugar dos melhores marcadores do campeonato. A seu lado o Nuno que chega a terceiro lugar na mesma lista... para todos eles nota 8. Nota 9 para o Kekas... correu, organizou, defendeu, e marcou, marcou mesmo muitos golos. foi o melhor marcador, e chegou mesmo a humilhar o redes adversário com as cuecas que distribuiu... Nota 8.5 para a surpresa do campeonato. Começou mal com um autogolo, mas terminou com 7 golos marcados e alguns de belo efeito. Estou claro a falar de Leonardo. E para finalizar, que dizer de Pablito? Repara Manela que para além de apenas sofrer 18 golos no total, no último jogo sofreu apenas 4 conseguindo um record quase impossível de bater no futuro. Ajudou ainda a sua equipa com um golo, com diversas assistências, etc. É verdade que não repetiu aquela obra prima do campeonato anterior, mas segundo me informaram as minhas fontes foi para não humilhar ainda mais o adversário... Chegou-se mesmo a dizer que pediu com os olhos lavados em lágrimas aos seus colegas de equipa, para que estes parassem de marcar golos. Mas tirando toda esta questão de grande dignidade por parte de um homem que sabe respeitar o adversário, não nos podemos esquecer que foi ele o homem, o MISTER, que montou esta equipa e a pôs a jogar bola. Por tudo isto a sua nota só poderia de facto ser um 9.5.

MMG: -É de facto um jogador que dá muito ao mundo do futebol. Mas ainda não me disseste. Então e o Hugo? Que podemos dizer do melhor marcador do anterior campeonato?

R.S.: -Nada. Não se pode dizer nada pois de melhor passou a um dos piores... marcou apenas um golo... Muito pouco para quem tinha um dos contractos mais caros da equipa. Nota 4.

MMG: -E então o Sérgio?

R.S.: -Esse Aladino... esse mago que até leva uma camisola especial para poder ter mais conforto nas 27 viagens que fez ao fundo das suas redes neste último jogo para ir buscar a bola... Só sabia sair da baliza para tentar lesionar o Leonardo, pois sempre que via outro jogador não sabia onde se meter. Por diversas vezes tenta o remate de longe, apenas para que o publico saiba quem são essas importantes figuras no mundo do futebol que se intitulam por "APANHA BOLAS". Foi mau demais. Chegou mesmo a ter a bola e em frente à baliza adversária sem oposição, mandou a bola a saltitar paralelamente à linha de baliza de Pablito, tornando-se dessa forma o seu melhor defesa central. Foi muito mau. Nota 2.5 para ele, até mesmo porque prometeu que Kekas não seria o melhor marcador e não o cumpriu, prometeu ganhar o campeonato depois de estar a perder por 2-0 e não o fez, e para além disso sofreu a mais humilhante derrota de que existe memória.

MMG: -Sinal mais?

R.S.: -Meireles pelos golos, Leonardo pela evolução e Pablito pela organização conseguida em torno da sua equipa.

MMG: -Sinal menos?

R.S.: - O facto de terem marcado mais de 9 golos neste último jogo, pois dessa forma foram 58 ladrões e não 40, como se conta na história.

MMG: -Foi de facto pena. Boa noite Rui.

R.S.: -Boa noite Manela.

1 comentário:

  1. Ora aí está... Um resumo alargado daquilo que de facto sucedeu... Este debate (anti)desportivo bate todos os recordes de audiências... Um leitor que não tenha assistido aos jogos, consegue, pela leitura desta análise, obter uma imagem perfeita dos acontecimentos que marcaram o campeonato.

    De facto a superioridade foi por demais evidente!!! Não houve tapete voador que os salvasse, e os 3 desejos que o Aladino concedeu converteram-se em 3 derrotas!!! ehehehehehe

    Para a semana há mais, e dois novos misters são chamados à coacção, de forma a montarem duas novas equipas! Vamos a ver!!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.